Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums Lehrenkrauscafe Forums

Voltar   Lehrenkrauscafe Forums > OS DITOS CUJOS > 9 ÁGUA

Responder
 
Opções do Tópico Modos de Exibição
  #11  
Antigo 02-09-2009, 21:46
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por pbserra
Quando fui ao entreposto e me mudaram o sensor de massa de ar, já suspeitava que poderia ser o sensor pelas buscas que fiz na internet mas as queixas eram mais para o turbo, mas não tinha a certeza o que seria, o carro pregou-me ainda uns sustos por ter ficado sem abs e esp, já que o equilíbrio de travagem é afinado para ter abs.
Ha um problema cronico nos 996/997/986/987 que é o facto do retentor de óleo entre a caixa e o motor estraga-se com alguma facilidade e pinga óleo felizmente o meu não pinga.
Outro problema ou feitio que tenho no meu é um barulho de transmissão no 4, barulho esse que me queixo desde que comprei o carro, o Eng Mantua do Entreposto disse que pode dar problemas como andar uma vida inteira sem dar mais problemas a não ser o barulho.
Pastilhas (até tenho vergonha de dizer isto aqui) já usei por duas vezes a promoção da Midas da troca de pastilhas por 65€ eles não devem achar muita piada mas trocam-me e a qualidade não noto diferença para as originais .
Agora gostava de meter tubos de travão com malha de aço, estou a ver quem mas coloca.
(tenho sempre esta vontade antes dos trackdays e o dia 3 já se aproxima)
Thanks.

O 996 que experimentei aparentemente estava bom, o motor não tinha falhas e ao ralenti um relógio, no entanto de vez enquando mandava uma bafurada de fumo azul (óleo), mas nos manómetros nada indicava.
Na oficina disseram-me que era uma peça em mau estado e barata (60€) que por vezes deixava passar algum óleo para o motor - medo. Segundo o responsável nada de grave e de fácil solução pois basta substituir a dita peça.
Terá alguma coisa a ver com a parte a bold? Não percebi que tipo de peça era, mas deixar óleo entrar para o motor não me pareceu bom, mas não sou nenhum expert de mecância, muit menos de 996.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSCN4472.JPG (236,2 KB, 0 visitas)
Responder com Quote
  #12  
Antigo 02-09-2009, 22:32
Avatar de Drake
Drake Drake está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Nov 2008
Local: Porto
Mensagens: 3.571
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

mas que oficina? a do vendedor ou dum Concessionário Oficial?
__________________
...idiotice é esperar resultados diferentes para as mesmas acções...
Responder com Quote
  #13  
Antigo 02-09-2009, 22:44
Avatar de 9eleven
9eleven 9eleven está offline
Membro RS
 
Data de Entrada: Sep 2008
Local: Guimarães/Vitoria (Espanha)/Paris
Mensagens: 1.744
Enviar mensagem via MSN para 9eleven
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por JDEM
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake
Alguns Concessionários oficiais nao deixam levar o oleo, pois isso é parte do negocio.
Quanto ao medidor de massa de ar se fores a uma oficina tipo as Bosche Caa Service montam-te igual a um terço do preço. o fornecedor, a marca tudo é abvsolutamente igual. e nao precisads de carimbo de revisºoes da concessao por isso. No resto enfim...é como já atrás disseram 1200€ nas grandes, e as pequenas rondam a metade.
Devo depreender que o carro é super fiável pois não foi indicado nada que possa ser problemático, ou percebi mal?
O 996 é um carro suspeito em termos de fiabilidade. Existem muitos casos de motores "partidos" no 996 MK1, mas também existem no MK2. Até no 997 existem peripécias da RMS.
Neste grupo não se incluem o Turbo, GT3 e GT2, pois tem blocos de motor diferentes e não existe a dita junta RMS. Faça uma pesquisa no google com as letras RMS e verificará ao que me refiro.

O meu conselho é que se tiver a intenção de adquirir um 996 MK2, que o faça com garantia da própria marca. Tentar arranjar um carro que tenha renovado a garantia ano após ano. Pelo menos ficará mais descansado, podendo todos os anos fazer uma revisão na Porsche e ampliar a garantia por mais ano. Pelo menos até aos 200.000 km's ou até aos 10 anos da viatura.

Quanto a valores de revisões já está tudo dito. Eu fiz uma revisão num 996 Carrera 4 de 98 com mudança de embraiagem e se a memória não me falha rondou os 2000 €.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpeg 1.jpeg (99,7 KB, 177 visitas)
Tipo de Arquivo: jpeg 2.jpeg (224,3 KB, 175 visitas)
Responder com Quote
  #14  
Antigo 02-09-2009, 23:36
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por 9eleven
Citação:
Tópico Aberto originalmente por JDEM
Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake
Alguns Concessionários oficiais nao deixam levar o oleo, pois isso é parte do negocio.
Quanto ao medidor de massa de ar se fores a uma oficina tipo as Bosche Caa Service montam-te igual a um terço do preço. o fornecedor, a marca tudo é abvsolutamente igual. e nao precisads de carimbo de revisºoes da concessao por isso. No resto enfim...é como já atrás disseram 1200€ nas grandes, e as pequenas rondam a metade.
Devo depreender que o carro é super fiável pois não foi indicado nada que possa ser problemático, ou percebi mal?
O 996 é um carro suspeito em termos de fiabilidade. Existem muitos casos de motores "partidos" no 996 MK1, mas também existem no MK2. Até no 997 existem peripécias da RMS.
Neste grupo não se incluem o Turbo, GT3 e GT2, pois tem blocos de motor diferentes e não existe a dita junta RMS. Faça uma pesquisa no google com as letras RMS e verificará ao que me refiro.

O meu conselho é que se tiver a intenção de adquirir um 996 MK2, que o faça com garantia da própria marca. Tentar arranjar um carro que tenha renovado a garantia ano após ano. Pelo menos ficará mais descansado, podendo todos os anos fazer uma revisão na Porsche e ampliar a garantia por mais ano. Pelo menos até aos 200.000 km's ou até aos 10 anos da viatura.

Quanto a valores de revisões já está tudo dito. Eu fiz uma revisão num 996 Carrera 4 de 98 com mudança de embraiagem e se a memória não me falha rondou os 2000 €.
caro JDEM,
Quanto às revisões não se preocupe que verá que na volta vende o carro antes de chegar a fazer alguma ...ou seja 20K km ou 40K Km é muita coisa, e só no inicio qd se vai comprar andamos agora preocupados com estas coisas...
Depois vai verificar que na maioria das vezes não usa o carro como "carro de trabalho" , vulgo de todos os dias, e como tal vai fazer qto ? 5K km ano ? 10K Km ?? isso com trackdays e uns passeios ? como tal tem carro para fazer quase 4 anos sem uma grande revisão !?!

onde vai e pode gastar dinheiro e´ numa avaria , problema electrico, mecânico , etc etc e isso sim prepare-se que quer mão de obra quer peças nao sao baratas ...porém , como tudo na vida o próprio conceito de caro ou barato é relativo: por ex vai pagar praticamente o mesmo que custa uma revisão num BMW ...mas claro é muito mais caro que uma revisão num FIAT

Qto ao bloco do motor em si , como sou suspeito e tb tenho um MK II, transcrevo-lhe um texto externo, mas desde já lhe digo , não tem nada a ver com o MKI .... pois se realmente em hp e bin as diferenças são poucas , no resto são muitas (como pode ver no texto em baixo)....:

------------------------------------

In September 2001, Porsche unveiled a revised 996-model 911 Carrera that answered many of the criticisms of the original version. The new car adopted the shapely headlamps that made the front end more easily distinguishable from the less expensive Boxster. There was also a restyled front bumper with a more prominent lip spoiler while, out the back, the bumper gained a flared out lower section. However, there the update was much more than skin-deep.In fact, Porsche claimed that the engine had 90 percent new components. The capacity was increased from 3387cc to 3596cc by fitting a new crankshaft, connecting rods and pistons to increase the stroke from 78mm to 82.8mm. Furthermore, the valves were controlled by Porsche´s VarioCam Plus technology, which first appeared on the 911 Turbo. This not only adjusted the cam timing, but also the amount the valves lifted. This allowed both slow and fast engine running to be optimised for performance, economy and emissions control. Porsches E-gas electronic throttle linkage became standard across the range.
The original 996´s exhaust system attracted complaints that it sounded bland and not like a 911, so Porsche developed a new system that made a more inspiring noise, especially at low revs.

Combined with a new Motronic engine management system, these changes boosted power from 300bhp to 320bhp at 6800rpm, while maximum torque increased to 370Nm at 4250rpm.

The power went through a revised version of the previous six-speed gearbox, with stronger internals and a three, instead of two, bearing input shaft to reduce vibration. As before, a five-speed Tiptronic automatic transmission was optional, but in order to cope with the extra power and torque this was now the same unit as fitted to the 911 Turbo.

The cabin also came in for attention. While remaining essentially the same design, it was treated to a glovebox (something which was sadly lacking from the original 996), revised instrumentation, integral cupholders, electric bonnet and boot releases and new interior lighting in the form of LEDs that bathed the controls with a subtle glow. Where fitted, the PCM sat-nav and telephone systems were updated, while the interior plastics were given a more modern matt finish.

It´s all subtle stuff, but the face-lifted 996 was undoubtedly a better car. The on-paper performance was pretty much unchanged, but the enlarged engine gave a useful boost in low- and mid-range torque, which made the 911 feel more powerful and easier to drive. And there was no doubt that the restyled bodywork made the 911 look less like a Boxster.
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #15  
Antigo 03-09-2009, 11:16
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Drake
mas que oficina? a do vendedor ou dum Concessionário Oficial?
Entreposto
Responder com Quote
  #16  
Antigo 03-09-2009, 21:19
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

Já comprei.

é um 996 C2 MkII prata, de 2001.

Alguns extras:
- suspensão desportiva rebaixada 10mm
- bancos desportivos
- volante 3 raios sport
- JLL 18 "Carrera"
- Xénon
- Carregador de CD
- interior com pele integral
- sensores de chuva e estacionamento
- tecto de abrir

O carro está rigorosamente impecável, e vai estar em preparação na próxima semana, devem-me-o entregar no final da próxima semana.

Exteriormente é igualzinho a este, com excepção do limpa vidros traseiro e dos sensores estacionamento:



Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg untitled1.jpg (103,6 KB, 0 visitas)
Responder com Quote
  #17  
Antigo 03-09-2009, 21:24
Avatar de jorge
jorge jorge está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 3.724
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

muitos parabéns !! que tenha saúde para o gozar e q este lhe traga muitos e bons momentos
__________________
Porsche 911 series built to be "everything to someone" not "Something to everyone".
Responder com Quote
  #18  
Antigo 03-09-2009, 21:27
JDEM JDEM está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Aug 2009
Mensagens: 519
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

Citação:
Tópico Aberto originalmente por jorge
muitos parabéns !! que tenha saúde para o gozar e q este lhe traga muitos e bons momentos
Muito obrigado!
Ainda estou meio "abananado" com a compra dado que andei uns 2 anos a marinar nesta ideia e de repente fui ver um, conduzi e comprei, tudo numa semana, agora tenho de aguardar uma longa e penosa semana para a preparação
Foi o que fui ver com o amigo Vesete e acabei por comprar.
Responder com Quote
  #19  
Antigo 03-09-2009, 21:29
Avatar de Ace
Ace Ace está offline
Fundador
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 7.525
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!



Parabéns!

e ainda a tempo de participar no Tributo a Ferry Porsche...
viewtopic.php?f=47&t=2499
__________________
“The 3.2 litre engine is the best that Porsche ever made” Walter Röhrl
Responder com Quote
  #20  
Antigo 03-09-2009, 21:32
Avatar de Vesete
Vesete Vesete está offline
Moderator
 
Data de Entrada: Sep 2008
Mensagens: 2.298
Padrão Re: Para os conhecedores do 996 C2 MkII: dúvidas!

Parabéns Diogo !!

finalmente chegaste ao topo da cadeia alimentar em termos de carros, vais adorar o carro por tudo o que é mas também pelo que representa.
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões
Você não pode abrir novos tópicos
Você não pode inserir respostas
VocÊ não pode anexar ficheiros
Você não pode edita suas mensagens

BB code é Ligado
Smilies estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
GT3 996 MKII vs Ferrari F430 (Pista oval) pedro2cv VÍDEOS PORSCHE 7 12-11-2009 12:12
Cx AUTO da Porsche -996 MKII Tiptronic S /pós2002 & outras jorge PORSCHISSES 1 31-05-2009 23:54
IMPORTANTE PARA QUEM TEM PORSCHE TRANSFORMADOS PARA RALIS MRS PADDOCK 27 31-01-2009 11:44


Horários baseados na GMT. Agora são 5:12.

Direitos Reservados 2009 – www.lehrenkrauscafe.com - O site "LEHERNKRAUSCAFE" e o seu conteúdo, é um site não comercial, de entusiastas, e NÃO é Patrocinado, associado, aprovado, endossado ou de nenhuma forma afiliado com ou pela Dr.Ing. h.c. F.Porsche AG ("PAG"), ou qualquer uma das suas Subsidiárias ou representantes. PORSCHE - PORSCHE CREST - PORSCHE DESIGN - CARRERA - TARGA - TIPTRONIC - PORSCHE SPEEDSTER - VARIORAM - CVTIP - VARIOCAM - BOXSTER - CAYENNE - CAYMAN - TEQUIPMENT - VARRERA - PCM - RS - 4S - PAN AMERICANA - TECHNORAD - PORSCHE BIKE S - PORSCHE BIKE FS - P AND DESIGN - 911 - 356 - 959. THERE IS NO SUBSTITUTE e outros nomes de produtos Porsche, números de modelo, logótipos, símbolos comerciais, nomes de marca, e lemas, são marcas registadas e as formas distintas do automóveis Porsche são propriedade da PAG e estão protegidas pelas leis internacionais de marcas. Todas as fotografias e outros conteúdos neste Site foram obtidas através de canais aprovados ou do domínio público e não tencionam infringir nenhum direito reservado. Caso Você acredite que por qualquer razão este Site possa estar acidentalmente em violação dos seus direitos reservados, contacte-nos e removeremos os respectivos conteúdos de forma imediata.