Ver Resposta Única
  #33  
Antigo 07-09-2018, 13:58
Panamericana Panamericana está offline
Membro Expresso
 
Data de Entrada: Nov 2011
Mensagens: 261
Padrão

O meu comentário foi no sentido de enquadrar a "febre" que atinge a cotaçao de muitos clássicos. Alonguei-me bastante, contudo, a cerne da questao, conforme reafirma, para clássicos utilizáveis por todos no dia-a-dia, cada vez vai perder mais expressao na minha opiniao claro, por alguns dos motivos que apresentei.

O 996 muito dificilmente vai valorizar significativamente porque:

-nao é air cooled. Os modelos air cooled irao sempre ter mais valorizaçao do que qualquer water cooled.

-o 997 é muito melhor do que o 996, e sendo também water cooled, vai sempre ser o patamar limite que o 996 atinja (isto para modelos comuns). Eventualmente um GT3 ou GT3RS do modelo 996 até poderá vir a ter maior cotaçao do que um modelo similar 997, mas nao sei se nao será uma exceçao. Acho muito difícil um 996 turbo ou GT2 vir a ter maior cotaçao do que um 997 turbo ou GT2

- o 996 tem agora 20 anos, só quando se aproximar de 30 é que eventualmente virá a "descolar" em termos de preço. Um 996 para ter 30 anos só vai acontecer em 2027 (para o Carrera). Eventualmente o mais valioso 996 será o GT3, mas esse só terá 30 anos em 2029. Por essa altura, a regulamentaçao rodoviária já poderá ter bastantes restriçoes para estes carros, talvez o GT3 ainda tenha alguma margem de manobra, mas dificilmente alguºem comprará um 996 Carrera que lhe permita quase só usá-lo em circuito...

- o 996, no melhor dos casos vai até Euro 3 na classe de emissoes. É perfeitamente exequível que seja criada legislaçao que proíba a circulaçao de veículos de turismo com classe de emissoes até Euro 4 (2004) a partir de 2030. (carros com mais de 25 anos)

Espero que tenha sido mais claro agora com aquilo que anteriormente já queria dizer: Gastar 300M Eur com um carro, que só serve para estar num museu e andar meia dúzia de km por ano, tem mais mercado e procura, do que um carro de 50M Eur. Os carros antigos de 50M Eur sao "clássicos populares", que para muitos dos seus donos sao uma especie de carro espacial que serve para andar com ele várias vezes cada mes...

Para terminar, há também um tópico sobre o 996 no fórum Motorguia online, nao sei se já conhece
Responder com Quote