Ver Resposta Única
  #15  
Antigo 06-05-2016, 13:21
Avatar de Cassadoure
Cassadoure Cassadoure está offline
Membro Cappuccino
 
Data de Entrada: Sep 2010
Local: Torres Vedras
Mensagens: 1.703
Padrão

Citação:
Tópico Aberto originalmente por Vesete Ver Mensagem
Também gosto muito do Cayenne e creio que as suas principais limitações (naturais) em TT são os pneus (dimensões e piso) habitualmente utilizados, mas por outro lado são o que lhe permite cruzar AE a 200.

Mas na sua categoria são os melhores estradistas (os BMW andam próximo) e em TT só talvez os RR os batam, isto porque por exemplo Toyotas Land Cruiser já fazem muitas concessões nas suas aptidões no alcatrão, ou seja não são própriamente um SUV executivo.
...Para cruzar a AE eu recomendo um maximo de 149 Km/h...
Os pneus que tenho actualmente no meu são mistos 50/50 (bem mais performantes em terra que os que uso nos LRs) e, mesmo assim, basta aparecer lama e trilhos a sério e o Cayenne PARA (a ultima ocasião em que me dixou "mal" foi a subir uma vereda com uns trilhos pouco profundos mas com lama em abundancia, desatou de patinar uma roda de cada vez e não saia do mesmo sitio; obrigou-me a fazer tudo de marcha atras...LOL); e isso deve-se ao facto de que este carro não foi pensado para TT; dai NÃO TER qualquer cruzamento de eixos e confiar a 100% na gestão electronica no que diz respeito ao contacto com o chão (neste caso ao tentar transmitir potencia a roda que esta em contacto com o chão; aqui, e de novo, a electronica em vez de ajudar complica)!
Em qualquer dos meus LR bastava ligar o ARB a 100%, e nem era preciso ser nos dois eixos, bastava atras, e ele saia dali que parecia uma bala...
A INEFICACIA deste "bloqueio" é a outra razão para os "atascanços" (outra vez a electronica a interferir com a condução).
Este carro é excelente para os estradões e para umas incursões leves no fora de estrada; dai até ser um TT vai uma distancia enorme.
Para finalizar em qualquer confronto com o RR o Cayenne vence indiscutivelmente no asfalto, mas isso deve-se essencialmente ao peso do conjunto e ao centro de gravidade (que são, neste caso, francamente desfavoraveis ao RR, mais pesado e mais alto)! Mas incomensuravelmente mais eficaz quando a coisa fica mais complicada... (e eu nem gosto por ai além dos RRs).
A minha opinião: O Cayenne é um SUV com caracteristicas de crossover (atente-se ao facto de eu lhe ter chamado Sport Utility Vehicle e não TT) familiar, simpatico, confortavel e capaz para umas escapadelas fora do asfalto se não se exigir dele aquilo que ele não é capaz de dar!

Tenho dito! LOL!!!
__________________
Responder com Quote