Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   PASSATEMPOS (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=29)
-   -   Qual será o carro que acompanhará o Diácono Luís no Dia a Dia - Versão 2.0 ? (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=7186)

Diácono Luís 26-08-2015 0:13

Qual será o carro que acompanhará o Diácono Luís no Dia a Dia - Versão 2.0 ?
 
É verdade... rei morto - rei posto.

Contingências orçamentais de nível fiscal, impediram-me de renovar com a VW.

Convido-vos a adivinhar qual foi o eleito.

Para tornar as coisas mais fáceis, direi que é Diesel, 1500 c,c,, 120 cv., cx. manual de 6 velocidades, e montes de equipamento opcional (até tem volante aquecido).

Alguém consegue adivinhar?

zico 26-08-2015 2:30

Ford Focus!

bg2 26-08-2015 9:45

a ford tem caixa auto?

Diácono Luís 26-08-2015 12:40

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico (Mensagens 160425)
Ford Focus!

Em cheio. Versão Titanium.

E tem o seguinte equipamento opcional:




Citação:

Tópico Aberto originalmente por bg2 (Mensagens 160427)
a ford tem caixa auto?

Tem. Mas para o carro ficar abaixo dos 25.000€ tive que prescindir desse extra e do Cruise control adaptativo.

Uma coisa tem a ver com a outra. Colocar um cruise control adaptativo, sem cx. automática, não faz sentido.

Traz de série o sistema de travagem automático em cidade, leitura de sinais de trânsito, e algo que considero deprimente... Comandos de voz levados ao extremo...

É curioso que passamos o tempo a fazer SMS, e depois vamos falar com uma máquina (o carro). Faz-me lembrar a tropa de antigamente... em que os animais têm nome e os homens são conhecidos pelos números...

Cabe ainda dizer que cheguei a ponderar a compra do 1.0 Ecoboost, que pela diferença de preço, conseguia meter as coisas abaixo dos 25.000€. Infelizmente a Ford suspendeu a fabricação do carro com cx. automática,

bg2 26-08-2015 14:15

pensei que o diácono não abdicasse da cx auto, daí o meu comentário

zico 26-08-2015 15:14

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís (Mensagens 160429)
Em cheio.

Cheguei lá pela cilindrada do motor.

Diácono Luís 27-08-2015 22:52

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico (Mensagens 160432)
Cheguei lá pela cilindrada do motor.

Como ganhaste, tirei esta foto na Alemanha, e lembrei-me de ti...


Panamericana 28-08-2015 17:48

Boa sorte e muitos e bons quilómetros ao volante é o que se deseja!


" (...) Uma coisa tem a ver com a outra. Colocar um cruise control adaptativo, sem cx. automática, não faz sentido (...) "

Nao entendi bem ao que se refere, mas se for alguma "incompatibilidade do marketing Ford", estou esclarecido. Tecnicamente há carros que com o programador de velocidade ativo, até deixam trocar de velocidade (caixa manual) sem que a velocidade memorizada se perca (ou seja necessário reativar...)

Mas enfim, da experiencia que tenho em várias marcas/modelos de automóvel, poucas saem brilhantes nos sistemas que tem disponíveis no mercado, no entanto vai a ver-se até quase que os skates podem vir com programador de velocidade...

zico 28-08-2015 23:10

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís (Mensagens 160441)
Como ganhaste, tirei esta foto na Alemanha, e lembrei-me de ti...


Espetáculo! Obrigado!

Diácono Luís 28-08-2015 23:12

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Panamericana (Mensagens 160444)
Boa sorte e muitos e bons quilómetros ao volante é o que se deseja!


" (...) Uma coisa tem a ver com a outra. Colocar um cruise control adaptativo, sem cx. automática, não faz sentido (...) "

Nao entendi bem ao que se refere, mas se for alguma "incompatibilidade do marketing Ford", estou esclarecido. Tecnicamente há carros que com o programador de velocidade ativo, até deixam trocar de velocidade (caixa manual) sem que a velocidade memorizada se perca (ou seja necessário reativar...)

Mas enfim, da experiencia que tenho em várias marcas/modelos de automóvel, poucas saem brilhantes nos sistemas que tem disponíveis no mercado, no entanto vai a ver-se até quase que os skates podem vir com programador de velocidade...

Não, não se trata de nenhuma incompatibilidade... O cruise control na sua utilização normal, é muito mais eficaz, ou melhor - agradável, com cx. automática, do com caixa manual.

Sendo adapatativo, ainda mais se torna necessário que seja o sistema automático a calcular a relação da caixa, repondo o carro nos valores programados... é só isso!


Horários baseados na GMT. Agora são 5:55.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.