Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=24)
-   -   993 "SportClassic" (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=7427)

AlexJ 26-11-2016 23:12

993 "SportClassic"
 
Custa-me ver um espaço que outrora foi palco de tão doutas discussões, e que sempre foi visto como uma fonte de conhecimento a nível nacional, andar tão deserto como tem andado...

Por tudo o que este espaço significou para mim ao longo dos últimos anos e em jeito de reconhecimento por tudo aquilo que me proporcionou e facilitou, gostaria de contribuir com mais um dos meus "projectos criativos" que não são mais do que a construção de um carro com base num conceito pré-definido.

Pretendo assim aumentar a participação neste espaço e ao mesmo tempo valorizar este projecto, aproveitando o que de útil for nos Vossos comentários e que se enquadre no conceito pré-definido.

AlexJ 27-11-2016 0:06

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Vamos lá então à apresentação do projecto!

Como diz o título do tópico, trata-se do 993 SportClassic

Talvez uma denominação pouco original mas é aquela que melhor define o conjunto de alterações que pretendo introduzir neste modelo.

Assim, o conceito será:

Construir um 993 utilizando a metodologia do período "Clássico"

Pressupostos:

- o carro tem de ser leve! Tudo o que for dispensável, deverá sair. Redução de peso é a forma mais barata de ganhar cavalos! ��������

- durante o dito "período clássico", a Porsche produzia carros que eram vendidos à sexta-feira e logo no Sábado os seus proprietários estavam à partida de provas automobilísticas... pretende-se recrear esse período.
Ou seja, o carro tem de servir para ir levar os miúdos à escola e tem de dar para fazer umas incursões à pista, sem ficar mal na fotografia! Assim, terá de ser "street legal". Não será certamente um carro para utilização diária (digo eu!há malucos para tudo!������), mas será concerteza um carro de fácil integração no uso quotidiano, de quando em vez.

- a arquitectura básica do carro será mantida. Serão introduzidos alguns up-grades mas tudo dentro do que é disponibilizado pela marca - ou equivalente.


O carro:

Trata-se de um MY 94 portanto "non-varioram" (e ainda bem!), importado da Alemanha, directamente para a Madeira.
Tinha como extras mais importantes, o diferencial autoblocante e os bancos desportivos.

Era originalmente "midnight blue metalic" com o interior azul.

Tem cerca de 128.000 Kms, bem vividos embora, digamos, tenha andaso com más companhias ...

Foi alvo de uma manutenção dita normal.os seus maiores problemas eram principalmente a nível da carroçaria.

Parecia-se assim:

AlexJ 27-11-2016 0:13

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
A carroçaria foi toda recuperada.
Levou alguns paineis novos e outros foram reconstruídos, tentando preservar ao máximo a montagem de fábrica.

E é aqui que começa a apresentação deste projecto.
A carroçaria já está pronta e pintada. De volta a casa!

A escolha da cor recaiu sobre o "Grand Prix White", cor com um forte significado para a Porsche.

Na minha opinião, o resultado final, desvia-se um pouco do tradicional "Grand Prix white" parecendo mais envelhecido, já com alguma patine parecendo até as vezes um pouco queimado... o que até se integra no espírito desta construção!

AlexJ 27-11-2016 0:15

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Alguns pormenores:

AlexJ 27-11-2016 0:16

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
...

AlexJ 27-11-2016 0:17

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Detalhes dos interiores:

AlexJ 27-11-2016 0:18

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Interiores:

AlexJ 27-11-2016 0:20

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Interiores2

AlexJ 27-11-2016 0:21

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Interiores3

AlexJ 27-11-2016 0:22

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Habitáculo


Horários baseados na GMT. Agora são 8:48.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.