Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=24)
-   -   Sistema de manutenção de bateria porsche (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=347)

Diácono Luís 21-11-2008 20:50

Sistema de manutenção de bateria porsche
 
1 Ficheiro(s) Anexo(s)
.
SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE


Ao cabo destes anos tenho falado com algumas pessoas que desconhecem um equipamento de origem Porsche para efectuar a Manutenção das Baterias.

Consciente que grande parte dos seus clientes usa os seus carros com pouca assiduidade, a Porsche desenvolveu um sistema (atenção: - não é um carregador na verdadeira acepção da palavra, embora o faça de certa forma), que permite manter a bateria carregada, fazendo o trabalho de manutenção da mesma.

Só uma observação! Não sei se já repararam que os vossos queridos carrinhos têm sempre o isqueiro com corrente , mesmo quando se desliga o carro e tira a chave ! Pois é... ele está sempre com corrente, para que esse sistema possa funcionar .

Por isso este sistema só serve nos carros Porsche. Porsche é diferente...

O sistema pode ser adquirido em qualquer concessionário (eu comprei os meus em Lisboa), e é ligado à corrente e ao isqueiro da automóvel.

Durante semanas ele faz a manutenção, e quando lá se chega é só dar à chave...

Se o carro estiver com a bateria descarregada, então este sistema não serve. Há outro sistema para esse efeito.

Posso-vos dizer, por experiência própria que tenho este sistema no 911, com que ando pouco, e que substituí a bateria, por precaução, na revisão dos seis anos. Ainda estava impecável, mas é certo que com seis anos já não deveria durar muito...

Na minha opinião este sistema poupa muito as baterias, isto é, dá-lhe longevidade. A título comparativo, de 2 em 2 ou 3 em 3 anos eu tenho que trocar a do Mitsubishi.

O preço ronda os 50 €, e é de uma utilidade extrema. Chega-se a casa, põe-se o carro na garagem, e... liga-se.

RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE
No sistema da Porsche tem que ser feita a ligação do seguinte modo:

1 - Para Ligar - deve-se ligar primeiro no isqueiro, e só depois à corrente;

2 - Para Desligar - deve-se desligar primeiro da corrente, e só depois do isqueiro.

Pure911 21-11-2008 20:52

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
2ª-Feira lá irei Eu ao CPL comprar um bicharouco destes .... ;(

Drake 21-11-2008 20:57

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
Carissimo,
Lancei um tópico (anterior) com uma duvida que me assola há 2 dia, por causa do alarme do meu 911. Acha q poderá ter a ver com a bateria?
FG

Drake 21-11-2008 21:00

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
Infelizmente vivo num apartamento com garagem comum, pelo que não posso deixar o carro aberto e o aparelho ligado á parede. Ainda que por acaso até tenha uma tomada mesmo ao lado do carro.
Isso tem que estar ligado ao isqueiro não é?
FG

Pure911 21-11-2008 21:05

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
O carro não tem de ficar aberto. Basta ter uma tomada perto. O fio é pequeno o suficiente para ficar pressionado nas borrachas da porta. Liga ao isqueiro.

Drake 21-11-2008 21:15

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
Impecável, vou tratar de comprar uma coisa dessas. Ainda que saia com ele todas as semanas, acho que realmente se isso faz bem à bateria é de comprar...
FG

Diácono Luís 21-11-2008 21:26

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Pure911
O carro não tem de ficar aberto. Basta ter uma tomada perto. O fio é pequeno o suficiente para ficar pressionado nas borrachas da porta. Liga ao isqueiro.

Os meus estão fechados com alarme ligado e tudo...

MRS 21-11-2008 21:42

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
Isto é fundamental para quem anda pouco porque os alarmes estão sempre a consumir energia embora pouca.Além disso poupa imenso a bateria que dura muito mais.
Nos carros com injeção a bateria dura uma eternidade ,mas o mesmo não acontece com os de carburadores, se não se tomam as precauções necessárias,porque até a bomba de combustível fazer chegar a gasolina aos carburadores vai uma imensidão.
Este sistema existe para muitas marcas e para motos e é normal em paises frios onde durante o inverno com neve pouco se anda.
O problema das baterias passa muito pelo binário de arranque que é aquilo que é preciso ter após um período longo de imobilização.
Para carros com carburadores aconselho a utilização sempre de bateria auxiliar para põr a trabalhar,e duram uma eternidade.

MRS

Diácono Luís 21-11-2008 22:07

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
Mas este sistema não dá em todos os carros.

Os Porsche têm uma particularidade que os destingue dos demais!

É que o isqueiro está sempre sob tensão, enquanto na maioria dos carros quando se desliga e tira a chave - Xau - não há mais corrente...

É bom que isto se diga, não comecem a generalizar...

Está certo ou não Sr. MRS

MRS 21-11-2008 22:10

Re: SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE BATERIA PORSCHE
 
Não sei mas acredito que seja.
Mas há sistemas que tem uma ligação própria á bateria e em vez de ligar ao isqueiro liga-se a um cabo especial na bateria.
Por exemplo as H D nem sequer têm isqueiro ,mas têm um sistema igual.
E funciona na perfeição.
MRS


Horários baseados na GMT. Agora são 19:29.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.