Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   PASSATEMPOS (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=29)
-   -   O carro que acompanhará o Diácono Luís no Dia a Dia - Versão 4.0 (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=7545)

Diácono Luís 14-06-2018 12:37

O carro que acompanhará o Diácono Luís no Dia a Dia - Versão 4.0
 
1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Com a idade a avançar, buscamos a comodidade e o espaço para pessoas e bagagens!

Por isso num futuro próximo este vai ser o meu carro.


zico 14-06-2018 15:30

Boa escolha. Nunca tinha visto nenhum. É concorrente da BMW?

Diácono Luís 14-06-2018 20:01

Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico (Mensagens 166993)
Boa escolha. Nunca tinha visto nenhum. É concorrente da BMW?

É um excelente automóvel, um pouco sem sentido, digo eu!

Eu penso que a VW devia terminar no Passat. Mas eles não pensam assim e têm que ter um carro de todas as gamas.

Este carro há quem diga que foi feito para o mercado chinês. Não sei. Ainda não o conduzi...

Tenho para mim que está muito bem construído, e relativamente bem equipado. Parqueamento automático, cruise control adaptativo. Line assist, faróis de Led, caixa DSG, etc.

Quanto ao motor, há três níveis de potência: - 150, 190 e 240 - todos com motor diesel 2 litros.

A opção foi o menos sofisticado, e será, penso, o mais económico... Depois para andar a velocidades de 90 a 120... qualquer potência serve!

Jordan 16-06-2018 13:39

Boa escolha!

Também testei esse carro, na versão 150cv (mais do que suficiente para carro do dia a dia) e realmente bem equipado!

No entanto a versão que testei, para empresas e preço de 34.990€ (para fugir da TA de 35%) tinha faróis de halogénio, nem xenon, quanto mais led! Num carro destes não se compreende.

Mas o que me afastou deste carro foram as dimensões, muito grande, muito largo! Não cabe na minha garagem (meto lá 4 carros, mas é tipo tetris).

Acabei por fazer um renting numa Audi A4 automática, cabe à justa na garagem, também muito bem equipada, além de que a Audi fez uma campanha brutal, mas disso vou falar noutro tópico para não estar a fazer aqui off-topic.


http://www.lehrenkrauscafe.com/vbfor...999#post166999

Diácono Luís 18-06-2018 17:54

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Jordan (Mensagens 166998)
Boa escolha!

Também testei esse carro, na versão 150cv (mais do que suficiente para carro do dia a dia) e realmente bem equipado!

No entanto a versão que testei, para empresas e preço de 34.990€ (para fugir da TA de 35%) tinha faróis de halogénio, nem xenon, quanto mais led! Num carro destes não se compreende.

Mas o que me afastou deste carro foram as dimensões, muito grande, muito largo! Não cabe na minha garagem (meto lá 4 carros, mas é tipo tetris).

Acabei por fazer um renting numa Audi A4 automática, cabe à justa na garagem, também muito bem equipada, além de que a Audi fez uma campanha brutal, mas disso vou falar noutro tópico para não estar a fazer aqui off-topic.


http://www.lehrenkrauscafe.com/vbfor...999#post166999

É um carro igual ao que experimentaste. Só que o meu creio ter faróis de LED. Não é um LED sofisticado (Matrix), mas estou convicto que é em LED. Halogénio não é, e Xenon também não é... até porque não tem lava-faróis.

Quanto ao tamanho é como dizes, coisa que a mim não me afecta. Viver na província tem as suas vantagens.

A relação preço/qualidade/equipamento é excelente. Ainda não andei nele, mas suspeito que seja um carro bem construído e muito cómodo. Depois tem uma bagageira mesmo à medida da sogra...

Há um detalhe quase impossível de encontrar nos carros de hoje. A roda de reserva é igual às que estão colocadas no carro.

Um abraço

Jordan 18-06-2018 20:38

O xenon não me incomoda, mas o halogenio fica mesmo mal!

De resto o carro está mesmo bem equipado, destaco os bancos aquecidos e em pele e Alcântara e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmara (que os A4 não tem, e que vou sentir falta...)

Quanto à garagem, tive azar, como moro perto do mar o índice de implantação de construção é menor, se fosse 300 metros mais para nascente, o mesmo terreno já dava para uma garagem XXL!

Nota: O Arteon também estava em campanha por 34.990€, campanha essa que também era para particulares, desde que fizessem a compra através do VW banking.

Diácono Luís 13-07-2018 17:04

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Jordan (Mensagens 167009)
O xenon não me incomoda, mas o halogenio fica mesmo mal!

De resto o carro está mesmo bem equipado, destaco os bancos aquecidos e em pele e Alcântara e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmara (que os A4 não tem, e que vou sentir falta...)

Quanto à garagem, tive azar, como moro perto do mar o índice de implantação de construção é menor, se fosse 300 metros mais para nascente, o mesmo terreno já dava para uma garagem XXL!

Nota: O Arteon também estava em campanha por 34.990€, campanha essa que também era para particulares, desde que fizessem a compra através do VW banking.

Eu não sei se tive sorte... mas o meu carro tem luzes LED (não serão as mais evoluídas... mas tem)

A única complicação tem a ver com a chegada dos documentos, para podermos passar a fronteira... Aparentemente a SIVA é muito demorada, correndo o boato das dificuldades económicas que está a atravessar.

Jordan 13-07-2018 20:31

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís (Mensagens 167066)
Eu não sei se tive sorte... mas o meu carro tem luzes LED (não serão as mais evoluídas... mas tem)

A única complicação tem a ver com a chegada dos documentos, para podermos passar a fronteira... Aparentemente a SIVA é muito demorada, correndo o boato das dificuldades económicas que está a atravessar.

Leds é bom.

O A4 para o meu pai devia ter sido entregue na última semana de Junho e ainda não foi entregue, a carrinha supostamente demora 3 meses, sendo que já passou 1 mês e meio... Entretanto vendi o meu dayli driver e ando de SLK enquanto espero (menos mal que estamos no verão 😎).

bg2 15-07-2018 19:09

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Diácono Luís (Mensagens 167066)
Eu não sei se tive sorte... mas o meu carro tem luzes LED (não serão as mais evoluídas... mas tem)

A única complicação tem a ver com a chegada dos documentos, para podermos passar a fronteira... Aparentemente a SIVA é muito demorada, correndo o boato das dificuldades económicas que está a atravessar.




Tem LED nas luzes de dia, médios e máximos é halogénio.


O full led é opcional, creio.

Diácono Luís 16-07-2018 18:10

Citação:

Tópico Aberto originalmente por bg2 (Mensagens 167069)
Tem LED nas luzes de dia, médios e máximos é halogénio.


O full led é opcional, creio.

Sei que isto parecer estúpido... mas para mim é LED total, mas não o mais sofisticado.

Ainda não andei com o carro. Estou a aguardar pelos documentos, o que parece que na SIVA está muito demorado...


Horários baseados na GMT. Agora são 6:26.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.