Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   VÍDEOS PORSCHE (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=58)
-   -   Porsche 911 996 Gt3 by PKE - Estoril (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=4057)

Bestkiller 29-03-2011 10:10

Porsche 911 996 Gt3 by PKE - Estoril
 
Filmado a bordo do Gt3 do Nuno Zeferino no passado dia 27 de Março de 2011...

Pena o ângulo em que ficou a camera... Mas dá para curtirem e terem uma noção do andamento, dos drifts, dos automoveis em pista e do dominio exercido sob o Gt3... :)

Dá tambem para ver que ou o Albuquerque está a ficar meigo em circuito, ou o Turbo está a morrer, ahahahahah... O 911 Turbo perde muito para o Gt3 em peso, nada é mais importante que a relação peso/potência, mas ainda assim acho que o Turbo tem de ir mais embora, quer dizer, em algumas alturas, logo de inicio, na recta da meta vê-se que tem muito mais jarda... do que vi do filme, o meu pai não aproveitou uma serie de sitios, pisou mais tarde, hesitou em alguns sitios... enfim, pelo filme é complicado avaliar, pois só quem está ao volante sabe o que lhe aparece e o andamento aqui já é muito grande... Já combinei fazer uma comparação a bem da Ciência para ver ambos os carros a sairem lado a lado pelo menos... Gt3 Vs Turbo...

O Gt3 by PKE - Performance Key Engineering é este...
http://i6.photobucket.com/albums/y22..._MG_6449-1.jpg

E aqui fica o filme... é sempre uma delicia ver o Nuno ao volante...

zico 29-03-2011 10:29

Eu acho que este filme é um bom exemplo prático daquela velha questão "teórica" que muitas vezes discutimos por aqui. Claro que existem muitas variantes importantes (como as capacidades de condução), mas na minha opinião, é precisamente em pista que o GT3 consegue vingar a sua desvantagem na potência em relação ao turbo.

Bestkiller 29-03-2011 10:37

True Zico... :sweat:

jorge 29-03-2011 10:58

grande filme ...e que grande kit de unhas o do "piloto" :nerd:

nineeleven_turbo 29-03-2011 11:05

Sem comentários . Ainda á 2 dias o piloto do turbo fez 70 anos. Quantos anos tem o do GT3?

Diácono Luís 29-03-2011 11:11

Excelente vídeo...

O Som... os travões e sobretudo a caixa...

Que pneus tinha?

Rambo 29-03-2011 11:28

Bom filme :y:

Algumas considerações

1. A dificuldade que há em manter um carro de estrada dentro da pista.. (os primeiros GT3 não são verdadeiramente carros de pista, daí as versões RS..)

2. Com os Pilot Cup.. metade das atravessadelas desapareciam

3. O berro e jarda do Integra :geek: (1800/2000cc..)

Rambo 29-03-2011 12:01

Citação:

Tópico Aberto originalmente por nineeleven_turbo (Mensagens 85889)
Sem comentários . Ainda á 2 dias o piloto do turbo fez 70 anos. Quantos anos tem o do GT3?


Não tinha reparado que era o BadKiller ao volante do Turbo.. AA agora tu é que vais levar com a moca de cavilhas de 7.. com a preparação que o teu Turbo tem.. em 20mn esse GT3 tem que levar pelo menos uma reta.. :envy:

redMX5 29-03-2011 13:50

Bem...aqui tenho de entender e dar razão ao PaiKiller.

Ele para além de estar a curtir os seu dia de anos é mais da minha onda, estou em crer...

Sim porque estes "malabarismos" de andar com o volante virado ao contrário do sentido natural das curvas (hoje tanto em voga e tão aplaudido pelas camadas mais jovens e não só) é muito bonito de se ver, muito espantástico (espantoso e fantástico) mas muito pouco eficiente.

Claro que acredito que o condutor do GT3 estivesse ali apenas para o "fun" porque se estivesse numa prova estava bem tramado...

Agora e em jeito de teoria apenas, já que nunca experimentei nenhum GT3 em pista (ouviste Zico!!! :lol:) acho o carro complicado de guiar, já que ora sai de frente, ora dá umas belas traseiradas...não fosse a potência e...autoblocante e mãozinhas, e...

Das três uma, ou o carro não tinha pneus, ou tinha um alinhamento desajustado ou então o condutor estava a abusar dele mesmo!!!^_^

matzagrin 29-03-2011 13:59

Efectivamente o ângulo da câmara não é o melhor, mas dá perfeitamente para ter a noção da excelente condução. Gostei do controle do piloto nos "drifts"... muito bom!


Horários baseados na GMT. Agora são 9:04.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.