Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   OFICINA/FAÇA VOCÊ MESMO (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=24)
-   -   Pneus Semi-racing:Quais os melhores (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=2051)

MRS 25-11-2009 11:49

Pneus Semi-racing:Quais os melhores
 
Da Porsche Passion com agradecimentos recolhemos outro interessante artigo sobre pneus semi-racing.Gracias Fran
MRS

http://www.pasionporsche.com/secciic...nmenu-202.html

Antonio Albuquerque 25-11-2009 22:17

Estou inteiramente de acordo com o que o Fran disse.
Já experimentei os Yokohama, e os Pilot Sport Cup +, e partilho com ele as respostas.
Os Michelin são defacto superiores tanto no 944 Turbo como no 993 e 996 Turbo. Penso que é a escolha adequada para o nosso clima e não só, pois rolei de Verão e Inverno, Etoril, AIA e Vasco Sameiro e são defacto os melhores, e em Nurburgring Verão ou Inverno, bem como SPA, desde que não chova aí estão eles. Com chuva é complicado nas medidas utilizadas pelos Porsches, pouco escoamento de água e muito sujeitos a aquaplaning...........não recomendo, nem mesmo com muita pressão para os obrigar a abrir.
A pressão a utilizar é a recomendada pelo fabricante embora se tenha de corrigir após algumas voltas para não passar o estipulado, quanto a perder um pouco após meia duzia de voltas também é verdade, mas aí o que notei foi devido a ter um pouco mais de pressão do que a recomendada a quente ( a pista estava muito quente), depois de repôr a pressão recomendada, não notei diferença de aderência em relação ás primeiras voltas.

Proenca 29-12-2009 15:34

Atenção : eu não uso pneus semi racing mas quando vivi os meus anos em Inglaterra, os Pilot Sport Cup + ~são muito bem cotados mas mais ainda são os Toyo 888.

Alias, carros de trackday em Inglaterra, mais de tres quartos eu diria tem Toyo.

A performance é igual ao dos melhores e o preço muito melhor, isto segundo eu me lembro de os ver falar deles.

Nunca os experimentei, mas era sempre o que via quando alguem perguntava

bg2 29-12-2009 17:47

eu conheço um carro com toyo e o resultado é muito bom

têm o grip de sliks usados (segundo me disseram)

cumprimentos

Rambo 30-12-2009 17:05

2 Ficheiro(s) Anexo(s)
Já experimentei os 2 pneus aqui abordados; Os Toyo R-888 são pneus de competição com homologação para estrada, embora não aconselhável usar (em estrada) devido ao elevado ruído de rolamento e desconforto (dureza) próprio de "material" de competição, sendo por esse motivo mais aderentes e eficazes (manutenção das trajectórias) que os Michelin Pilot Sport Cup, estes com a particularidade de se poderem usar em estrada (piso seco,embora demorem + tempo a aquecer que um pneu normal) e na pista, não ficando muito longe da maior eficácia dos Toyo, estes últimos com a particularidade de não existirem em todas as medidas Porsche (standarizadas).Alberto


»»

tex 17-12-2012 13:06

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Uma comparação de três muito usados.


P.S. De realçar o comportamento em piso seco para além da relação qual./preço dos R1R!

Rambo 17-12-2012 14:43

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Rambo (Mensagens 39761)
Já experimentei os 2 pneus aqui abordados; Os Toyo R-888 são pneus de competição com homologação para estrada, embora não aconselhável usar (em estrada) devido ao elevado ruído de rolamento e desconforto (dureza) próprio de "material" de competição, sendo por esse motivo mais aderentes e eficazes (manutenção das trajectórias) que os Michelin Pilot Sport Cup, estes com a particularidade de se poderem usar em estrada (piso seco,embora demorem + tempo a aquecer que um pneu normal) e na pista, não ficando muito longe da maior eficácia dos Toyo, estes últimos com a particularidade de não existirem nas medidas Porsche (standarizadas).Alberto


»»


Pois.. só faltou mencionar que o teste foi realizado num VW..
Em 2009 não existiam Pilot Cup nas medidas do meu Carrera (265/35/18) que entretanto apareceram no catálogo da Michelin e logo encomendei, fiquei cliente e já não quero outros (sendo que a grande vantagem é não necessitarem de rodagem.. nos Pilot Sport normais são necessários 3000kms de rodagem até atingirem a máxima eficácia que fica sempre aquém dos Cup..) apesar que os novos Pirelli P-Zero me impressionaram no 991.. falta experimentá-los no 996.. quanto aos Toyo R-888 também não experimentei no 996.. mas o Carlos Oliveira chegou a montá-los no seu GT3 (997) mas também prefere os Michelin..

Ferdinand 17-12-2012 15:49

Pirelli Trofeo R
:bandit:

Rambo 17-12-2012 15:54

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Ferdinand (Mensagens 128143)
Pirelli Trofeo R
:bandit:


Pois.. a experiência da marca (Pirelli) na F-1 já está a surtir efeitos (positivos)

bg2 17-12-2012 19:18

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Ferdinand (Mensagens 128143)
Pirelli Trofeo R
:bandit:


não conhecia este pirelli

parece haver concorrência á altura dos michelin


Horários baseados na GMT. Agora são 6:28.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.