Lehrenkrauscafe Forums

Lehrenkrauscafe Forums (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/index.php)
-   A NOSSA HISTÓRIA (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/forumdisplay.php?f=34)
-   -   Made in Gaia… mais um pouco da nossa história… (https://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=6542)

Diácono Luís 17-11-2013 21:34

Made in Gaia… mais um pouco da nossa história…
 
7 Ficheiro(s) Anexo(s)
Anexado 48245
Made in Gaia…

Quando os membros receberam as canecas alusivas aos 50 anos 911 (design by Ace), foram surpreendidos por na parte central superior da dita, estar o nosso escudo com “Made in Gaia by Zico”.

É que o nosso escudo também teve a sua história...

Corria o ano de 2008 quando três intrépidos Fundadores do LKC se encontraram nas margens do Douro, mas do lado de Gaia.

Sendo que dois deles eram residentes no Porto, rapidamente se assumiu que a parte embrionária do LKC tivesse começado na cidade do Porto e não em Gaia.

O mesmo se passou em relação à conceção do nosso escudo, desenhado pelo Zico, num guardanapo como é usual acontecer na Porsche.

Foi então que este ano foi recebida uma chamada telefónica da autarquia de Gaia, mostrando-se desagradada com a constante referência que o LKC e o seu escudo tinham sido feitos no Porto, e não em Gaia como de facto se passara.

Confrontados com a razão que assistia ao representante autárquico foi a verdade resposta.

Também a Porsche teve algo semelhante que pode ser lido no tópico:
http://www.lehrenkrauscafe.com/vbfor...ht=Made+Flacht


A Verdade:

- O LKC foi realmente fundado em Gaia, já que lá decorreu a primeira reunião da sua constituição.

- Os contactos da autarquia de Gaia é pura ficção. Nunca existiram!


A Foto Reportagem


Anexado 48043
Esta era paisagem que se tinha do Porto, do local onde tudo se passou...

Anexado 48044
A Fundação começou por um almoço...
Na foto o Zico e o Pure911! Falta o fotógrafo - o Jorge

Anexado 48045
Depois do almoço... computadores em cima da mesa... e o trabalho começou!

Anexado 48048
O primeiro esboço feito pelo Zico, no guardanapo do restaurante...

Anexado 48049
A evolução do esboço, já perto da versão final... Este não foi feito em Gaia!

Anexado 48046
Cerca de um ano depois, eu e o Ace, pedimos ao Zico que nos levasse ao local onde tudo começou.
Foi registado em foto esse momento!

arqfod 17-11-2013 22:08

Belo simbolo...o do LKC...!!!
 
:bow::bow::bow::bow::bow:

Parabéns aos fundadores e criadores do belo simbolo do LKC, que ostento no meu 993, versão autocolante no vidro, com orgulho..!!!

Aqui refiro também, que foi no Estoril, no evento 50anos911 que o FUCHS me brindou com o seu próprio Pin, que também ostento na lapela nos eventos, com igual orgulho!

Em Gaia, em Portugal e ou no mundo, hoje o LKC é uma presença constante, motivo de encontro, debate, conhecimento, lazer e diversão, em torno de um gosto e tema apaixonante... A Porsche.

:-):-):-):-):-)

Pure911 17-11-2013 23:49

Made In Gaia, Indeed ! :-)

Ainda tenho uma série de estudos preliminares do logo LKC com os que andamos à brincar antes de chegar ao definitivo. Parece que foi há muito tempo mesmo ! :)

bg2 18-11-2013 1:04

Citação:

Tópico Aberto originalmente por Pure911 (Mensagens 145019)
Made In Gaia, Indeed ! :-)

Ainda tenho uma série de estudos preliminares do logo LKC com os que andamos à brincar antes de chegar ao definitivo. Parece que foi há muito tempo mesmo ! :)


deve ter sido.
repara que o telemóvel do Zico é mais pequeno que o prato da sobremesa, o que não acontece actualmente:lol:

arqfod 18-11-2013 9:40

Heehhheeeeee boa boa.. Melhor que Carbono 14...
 
Citação:

Tópico Aberto originalmente por bg2 (Mensagens 145020)
deve ter sido.
repara que o telemóvel do Zico é mais pequeno que o prato da sobremesa, o que não acontece actualmente:lol:

Melhor que Carbono 14...
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

zico 18-11-2013 17:38

Algumas notas complementares a este assunto, que em parte justificam a razão de existirem tantos Fundadores:

1) - Num fim-de-semana do final do mês de Agosto de 2008, o Jorge encontrou-se comigo em Vila Nova de Cerveira e falamos sobre a possibilidade de se criar um novo fórum da Porsche (ele propôs-se logo a fazer uma versão beta).

2) - Paralelamente e por coincidência, nessa mesma altura houve um encontro no Oeste, onde estiveram (pelo menos) o Sixto, o MRS e o Germano (não tenho a certeza se o Armando também estava) e onde também foi discutido o tema da criação de um novo fórum sobre a Porsche.

3) - Posteriomente, em conversa telefónica com o Sixto, constatámos que estávamos todos com as mesmas intenções (uns a Norte e outros a Sul), pelo que foi logo decidido não fazermos nada unilateralmente, e unirmos os nossos esforços.

4) - Em email de 15/09/2008, o Sixto propõe a criação de uma Comissão Instaladora com o objectivo de, passo a citar: "1: Definir e 2: Criar "Versão BETA" do novo Fórum Porsche em Portugal, incluindo: Nome, Âmbito, Modelo de Gestão, logo, esquema, estrutura, regras e aspectos legais.
E:
- Termos uma breve pré-reunião entre zico, JorgePin e Sixto (talvez pessoalmente no Porto, ou se não der, telefónicamente) para definirmos os parametros base e o objectivo / agenda do 1º meeting da C.I..
(reunião que se realizou nessa semana em Gaia, a 18/09/2008 e que as fotos documentam).

5) - Em relação ao logo, o esquema foi proposto por mim, mas o design da Sardinha foi da autoria do Sixto e o nome "Lehrenkrauscafe" foi da autoria do Armando (só podia...), e depois de muita discussão com outros nomes, mais ou menos engraçados.


PS: o meu telemóvel era pequeno, mas se repararem bem, por baixo dele já está um iPhone 1... ;-) Ainda assim, tinha que usar os dois.

Pure911 18-11-2013 17:55

Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico (Mensagens 145052)
e depois de muita discussão com outros nomes, mais ou menos engraçados

Qualquer dia temos de fazer uma "limited edition" com as versões preliminares do logo & nomes iniciais :lol:

jorge 18-11-2013 22:31

´tão a esquecer-se do famigerado " Porschetas" eheheheh :-P
PS: ainda tenho por aqui fotos "relíquias" que vou colocar um dia destes ...

ah BG2, a título de curiosidade o meu telemovel de serviço/ usado nas fotos era um Samsung à la Mourinho ( na altura patrocinador do Special ONE na primeira temporada no Chelsea ) ;-)
vou procurar o cartão ...

Fuchs 08-12-2013 12:33

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Citação:

Tópico Aberto originalmente por zico (Mensagens 145052)
[JUSTIFY]Algumas notas complementares a este assunto, que em parte justificam a razão de existirem tantos Fundadores:

....


2) - Paralelamente e por coincidência, nessa mesma altura houve um encontro no Oeste, onde estiveram (pelo menos) o Sixto, o MRS e o Germano (não tenho a certeza se o Armando também estava) e onde também foi discutido o tema da criação de um novo fórum sobre a Porsche.

.....

No Oeste pela ordem indicada pelo Zico, em 14SET/2008, e posso garantir que o Ace esteve presente.

PS - A foto é o do Pure911.

Pure911 08-12-2013 15:57

1 Ficheiro(s) Anexo(s)
Citação:

Tópico Aberto originalmente por Fuchs (Mensagens 145742)
No Oeste pela ordem indicada pelo Zico, em 14SET/2008, e posso garantir que o Ace esteve presente.

PS - A foto é o do Pure911.

Positivo ! O Famoso cafezinho no oeste. Acho que o Ace também estava presente (embora não tenho registo do carro dele nas minhas fotos). Além do Fuchs e o MRS, também o Santa Barbara e o .. Afonso? (creio).

Anexado 48241


Horários baseados na GMT. Agora são 7:07.

Powered by: vBulletin v3.8.4 Translated by Jab's & fparker
Revision by beduino
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.